O caso ocorreu no dia 6 de abril, na Avenida Eleonor Roosevelt, no bairro Vila São Jorge. O indivíduo foi localizado graças a placa do carro usado no crime.
Vídeo: Reprodução
Da redação
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de tentar sequestrar uma jovem, de 19 anos, no dia 6 de abril, na Avenida Eleonor Roosevelt, no bairro Vila São Jorge, em Santos. Lenivaldo Alves da Silva, de 42, foi detido na casa dele, no bairro Bom Retiro, na última sexta-feira (3).
A jovem voltava para casa após o trabalho, quando foi abordada. Tudo foi filmado por câmeras de monitoramento e a ação durou menos de um minuto.
Nas imagens é possível ver que o indivíduo saiu de um carro e pegou a mulher pelo braço à força, chegando a rasgar a camisa dela, tentando puxar ela para dentro do veículo. Na sequência, a vítima consegue se desvencilhar do criminoso e fugir. Após o ocorrido, pessoas tentaram impedir que os bandidos fugissem, mas a dupla conseguiu ir embora do local. (veja o vídeo acima)
A ocorrência foi registrada como tentativa de sequestro e cárcere privado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Investigação
Lenivaldo foi localizado através da placa do veículo usado na tentativa de sequestro. Uma testemunha anotou o final da placa do carro usado e auxiliou os policiais nas buscas pelo indivíduo.
A partir daí, os policiais foram até a casa de uma mulher, que ainda consta como proprietária do carro, mas ela esclareceu que o vendeu para o acusado.
De acordo com a apuração, no último dia 10 ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Ele confessou o crime e disse que a intenção dele não era de sequestrar a jovem, mas sim, de roubar o celular dela. Como não havia mais flagrante, Lenivaldo foi liberado após ser ouvido.
No dia seguinte, a vítima foi à delegacia e reconheceu o autor do crime. Ela ressaltou que o celular dela estava na cintura e que em nenhum momento o homem falou sobre o aparelho ou qualquer outro item. Segundo ela, no momento da fuga, a bolsa dela caiu no chão e o suspeito não teve interesse em pegar.
No dia 15 de abril, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, pela juíza da 6º Vara Criminal de Santos, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, que considerou existir “prova da materialidade dos fatos e suficientes indícios de autoria”. Na última sexta-feira (3), ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Santos.