Da Redação
Policiais do 5º Distrito Policial de Santos conseguiram identificar um homem de 37 anos, como sendo autor de diversos roubos praticados contra caminhoneiros que aguardavam o descarregamento dos caminhões nos terminais portuários localizados no Bairro da Alemoa.
Em um dos roubos, ocorrido na Rua Aurélio Batista Félix em 28 de janeiro, a vítima, de 40 anos, aguardava a chamada para descarregar seu caminhão quando o indivíduo quebrou o vidro da cabine do veículo com um tijolo e, portando uma faca, anunciou o roubo, subtraindo diversos objetos.
No dia 16 de março, policiais militares receberam chamado para averiguação de indivíduo que estaria aterrorizando caminhoneiros na região portuária. Ele foi preso com um revólver calibre 22 e quatro facas.
Neste mesmo dia, uma vítima compareceu na Delegacia de Polícia e reconheceu o indivíduo como autor de um roubo ocorrido dias antes, na Rua Eustáquio Alves de Souza, agindo da mesma forma, ou seja, armado de faca e empregando pedra para quebrar a janela do caminhão. Aproximadamente 10 ocorrências de roubos foram registradas com esse mesmo “modus operandi”.
Após intensa investigação de campo e trabalho de inteligência policial, os policiais identificaram que o indivíduo era responsável pelas práticas criminosas, sendo também reconhecido por outras três vítimas de roubos.
Diante de todo trabalho investigativo, a Autoridade Policial requereu sua prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Santos. O homem segue preso cautelarmente. Investigações prosseguem para identificação de outras vítimas.
Foto: Divulgação Polícia Civil