Da Redação
O homem que agrediu a mulher grávida e atropelou vizinha que tentava justamente evitar o ato dele, foi preso na noite deste domingo (30).
Equipes do 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia estavam em patrulhamento no Morro São Bento, em Santos, e viram o homem na Avenida Santo Antônio do Valongo.
Ao notar a presença dos agentes, ele demonstrou evidente nervosismo. A condição de procurado pela Justiça foi constatada na abordagem. Por outro lado, ele não portava nada de ilícito.
O homem, então, foi indiciado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, sequestro e homicídio tentado, sendo conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Santos.
Entenda
O caso aconteceu em 23 de abril de 2021, pouco depois das 17 horas. Pelas imagens registradas por câmeras de monitoramento é possível uma mulher indo em direção a uma vizinha, aparentemente pedindo ajuda. O homem aparece logo em seguida, vai em direção a ela, dá um tapa e a segura pelos cabelos.
Cinco minutos depois, outra câmera registrou o momento em que o homem manobra o carro e faz a moça grávida entrar, gritando com ela. Três vizinhas aparecem e gritam com o homem, já dentro do veículo. Ele, então, joga o carro em cima delas. Uma é prensada contra a parede.
Em outra imagem é possível ver o homem acelerando o carro e arrebentando o portão do condomínio para fugir.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o SAMU foi acionado por volta de 17h15 para socorrer a mulher atropelada, de 60 anos, que apresentava escoriações nas pernas.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal e diagnosticada com fratura pélvica. Segundo a Prefeitura, ela foi imobilizada e recebeu medicamentos para a dor e a família foi orientanda sobre as condutas a serem tomadas.
Crédito da foto: Reprodução/Arquivo