PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Homem morre e PM fica ferido durante ação em morro de Santos; Operação verão chega a 40 mortos

O caso ocorreu neste sábado (9), no Morro do José Menino. O agente foi levado à Santa Casa de Santos, onde teve alta.

 

Foto: Reprodução / Prefeitura de Santos

Da redação

Um homem, de 47 anos, morreu e um policial, de 46, ficou ferido no braço, durante trocas de tiros no Morro do José Menino, em Santos, neste sábado (9). Com isso, a Operação Verão chegou a 40 mortos em confronto com a polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), durante uma ação policial no morro, os agentes foram recebidos a tiros. Um deles foi baleado, socorrido e levado à Santa Casa de Santos, onde teve alta. Após a ocorrência, a Polícia Militar (PM) intensificou as ações na região, para identificar os criminosos. No mesmo dia, às 17h, durante uma operação, o suspeito, de 47 anos, atirou ao ver a aproximação da equipe.

Segundo a SSP, houve confronto, o indivíduo foi atingido e morreu no local. Um revólver calibre 38 usado pelo suspeito foi apreendido, além de dois celulares. A área foi preservada e solicitada perícia no local. De acordo com o órgão, as investigações já estão em andamento para apurar todas as circunstâncias dos fatos.

3° fase da Operação Verão

Foto: Reprodução

 

Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 881 suspeitos foram presos, incluindo 337 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 625 quilos de drogas e 90 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 40 pessoas morreram em confronto com a polícia. Segundo a SSP, todos os casos são investigados pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

A ação policial foi desencadeada no dia 18 de dezembro do ano passado. Porém, a 2° e 3° fase dela, que desencadeou um grande reforço policial, aconteceram após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, de 21 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e é acusado de matar o agente.