A vítima foi atingida na perna esquerda e foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada, em estado estável.
Foto: Reprodução
Por Vinícius Farias
Um guarda municipal, de 41 anos, foi baleado durante uma perseguição policial, na manhã desta segunda-feira (09), no bairro José Menino, em Santos. A vítima foi atingida na perna esquerda e foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada, em estado estável.
De acordo com a Prefeitura de Santos, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fazia o monitoramento da área do túnel do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), quando precisou dar apoio a uma perseguição da Polícia Militar (PM) a um veículo. Segundo a administração municipal, houve troca de tiros no local.
A PM informou que uma carga de cigarros foi roubada e o motorista que realizava o transporte, rendido pelos criminosos que estavam em um carro e em uma moto.
Em nota, a Santa Casa informou que o paciente encontra-se sob cuidados da equipe multiprofissional. O hospital também disse que não tem autorização para prestar mais informações.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao 7º Distrito Policial (DP) de Santos.