Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve em flagrante, nesta quinta-feira (8), dois homens acusados de crime de violência doméstica. O primeiro caso ocorreu no bairro Paquetá, onde guardas do projeto Guardiã Maria da Penha (especializado no atendimento a casos de violência contra mulheres) foram acionados por uma mulher de 47 anos, que se encontrava no Centro POP.
A vítima relatou que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 32 anos, que a esperava do lado de fora da unidade. Disse também ter sofrido agressões do acusado, com socos na cabeça, além de receber ameaça de morte.
O agressor foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada como crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica. Ele permanece preso.
Outro caso
Outra ocorrência aconteceu na orla do Boqueirão. Uma viatura da GCM foi acionada por munícipes para atender uma ocorrência de discussão entre um homem de 42 anos e sua companheira, de 44, ambas pessoas em situação de rua.
No local, a vítima relatou que havia sido agredida com socos, apresentando ferimentos no rosto. O homem foi detido em flagrante e encaminhado à DDM, onde acabou autuado por crimes de lesão corporal e violência doméstica. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para atendimento médico.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos