PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Força-tarefa apreende material ilegal em ferro velho clandestino em Santos

Um gerador de energia elétrica, parte de gradil, fios de cobre, tampas de boca de lobo e uma carcaça de bicicleta pública. Esses foram os materiais apreendidos em um ferro-velho clandestino, localizado na Rua Dr. Cochrane, no bairro Paquetá, em Santos.

Uma força-tarefa da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu este material que estava no estabelecimento de forma ilegal. O responsável pelo espaço foi conduzido para o 2º Distrito Policial, onde ficou à disposição da Polícia Judiciária. A GCM participou da ação com dez guardas e cinco viaturas da corporação.

BALANÇO – Somente este ano, a Guarda Civil Municipal já participou de mais de 15 forças-tarefas visando a apreensão de material ilegal em ferros-velhos. As operações foram realizadas em bairros como Paquetá, Vila Nova, Morro São Bento, Jabaquara, Macuco, Aparecida, entre outros, visando combater o crime de receptação destes materiais. A população pode acionar a GCM pelo telefone 153 e a PM pelo 190.

A secretária de Segurança de Santos, Raquel Gallinati, participou da operação e afirmou que esta foi mais uma ação em conjunto com a Polícia Civil. “A investigação do Deinter-6 deflagrou esta ação de desmanche de ferro-velho ilegal. O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante e levado para o 2º distrito policial da Cidade. Esta é mais uma ação da GCM integrada com a Polícia Civil. Seguiremos trabalhando em conjunto para combater este e outros tipos de crime”.