O caso ocorreu na noite desta terça-feira (9), na Vila dos Criadores. Um homem, de 20 anos, morreu e outro, de 24, ficou ferido.
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik
Da redação
Um homem, de 20 anos, morreu e outro, de 24, ficou ferido após uma abordagem policial na Vila dos Criadores, no bairro Alemoa, em Santos, na noite desta terça-feira (9).
De acordo com a apuração, o copeiro Rodrigo Marques, de 24 anos, levou dois tiros na perna e está internado em estado grave. O outro homem ainda não foi identificado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), durante uma patrulha, policiais militares abordaram um homem, de 27 anos, que afirmou ser alvo do “Tribunal do Crime” e ofereceu informações sobre um ponto de venda de drogas na região.
A pasta informou que no local indicado, a equipe foi recebida com disparos efetuados por oito suspeitos. Os PMs contra-atacaram, atingindo os dois homens.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu as duas vítimas. Rodrigo foi levado à Santa Casa de Santos e teve uma parada cardiorrespiratória. O outro ferido foi encaminhado para o Pronto-socorro da Zona Noroeste e não resistiu.
Em nota, a Santa Casa informou que Rodrigo segue internado e recebendo assistência da equipe multidisciplinar.
Uma mochila foi apreendida, bem como uma quantia em dinheiro, um rádio comunicador, duas pistolas e drogas. Três armas da PM foram recolhidas para perícia.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Outra versão
Familiares de Rodrigo informaram que ele estava conversando com um amigo, quando a Polícia apareceu e atirou contra eles. Segundo eles, o jovem e outros moradores saíram correndo, o que fez com que um dos agentes atirassem e o atingissem.
O jovem corre o risco de perder a perna ou a vida, já que ele perdeu muito sangue durante o ocorrido.