A Polícia Civil de Santos prendeu dois homens e apreendeu mais de 400 quilos de maconha, na quarta-feira (17), em Guarujá.
A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos, após denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas na região.
A equipe se deslocou até o endereço de um indivíduo apontado como responsável pelo comércio de drogas naquela área e flagrou um veículo estacionado no local. O suspeito foi abordado e foram realizadas buscas no apartamento, onde foi encontrada uma pequena porção de entorpecente.
Questionado, o homem informou aos policiais que tudo estava armazenado em uma casa no bairro do Balneário, na Praia de Pernambuco. No imóvel, foi flagrado, e detido, o segundo suspeito. Os policiais encontram no local 354 tijolos de maconha, totalizando 401 quilos da droga.
Durante as ações, também foram apreendidas uma balança de precisão, anotações financeiras, dois telefones celulares, embalagens e utensílios usados no manuseio e preparo das drogas para venda. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para perícia.
Os criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, e encaminhados à Dig de Santos, onde permanecem à disposição da Justiça.