Ele é aguardado nesta terça-feira (8) para prestar depoimento na Delegacia da Mulher (DDM) de Santos. As pessoas que gravaram os vídeos também foram identificadas e também devem depor.
Vídeo: Reprodução
Da redação
A Polícia Civil identificou o homem que é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher em situação de rua, no Centro de Santos. De acordo com a apuração, o indivíduo tem 36 anos e trabalha em uma empresa de construção, no bairro Alemoa.
O suspeito foi esperado nesta segunda-feira (7), até às 18h, na Delegacia da Mulher de Santos, para depor. No entanto, não apareceu e o advogado que representa ele pediu mais tempo para que o homem fosse à unidade. A expectativa é que o indivíduo vá hoje à delegacia dar o depoimento dele. Caso não vá, de forma voluntária, será solicitada à Justiça a prisão dele por estupro de vulnerável.
O caso ocorreu na calçada da Rua Brás Cubas, na manhã da última sexta-feira (3). Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o indivíduo, de jaqueta preta, tocando nas partes íntimas da mulher, que dormia. Na sequência, ela percebe o que está acontecendo e tenta afastar ele com a perna. Outra gravação mostra que o homem faz uma ‘cabana’ com papelões e a tampa de uma lixeira, para ‘esconder’ a cena. No local, eles têm relação sexual. Depois, o homem fecha o zíper da calça e a mulher sai do local. (veja o vídeo acima)
Além do homem, a Polícia Civil também identificou os autores das gravações, um homem e uma mulher, que testemunharam o crime e trabalham próximo ao local. Ambos também são aguardados na DDM para prestarem depoimentos. A vítima ainda não foi encontrada e o depoimento dela é fundamental para o andamento das investigações, segundo a corporação.