PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Câmeras de Santos impedem furto de bronze em cemitério

Da Redação

As câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) impediram que um furto fosse concretizado no cemitério da Areia Branca, Zona Noroeste, na madrugada de segunda-feira (12), em Santos.

Às 2h58, um homem foi flagrado pelas imagens retirando peças de bronze no cemitério da Areia Branca. Três minutos depois, ele pulou o muro e foi surpreendido por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

 - REVISTA MAIS SANTOS

Os guardas recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada.

Para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, a ação ilustra a integração entre o CCO e os demais órgãos de segurança. “Nessa ocorrência, durante a ronda virtual por meio das câmeras, foi detectado o furto e a viatura acionada se deslocou com bastante rapidez, comprovando a eficácia desse instrumento, dessa ferramenta de trabalho que está à disposição da nossa Cidade em relação à segurança”.

Del Bel fez questão de lembrar outras situações em que as imagens podem ser úteis. “Também na parte de trânsito a partir de acidentes e na parte de zeladoria, com algum conserto de emergência. Isso permite uma eficácia melhor na prontidão dos nossos serviços”.

Fotos: Reprodução/PMS