A Polícia Militar (PM) foi acionada e apreendeu o objeto. O caso ocorreu na Escola Estadual Canadá, no bairro Boqueirão, na última quarta-feira (10).
Foto: Reprodução / Cláudio Vaz
Da redação
A foto de um adolescente com um simulacro de arma de fogo (arma falsa) dentro da Escola Estadual Canadá, no bairro Boqueirão, em Santos, na última quarta-feira (10), gerou tumulto na unidade escolar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a direção da instituição foi informada que um dos alunos havia postado nas redes sociais a foto com o armamento de brinquedo e a Polícia Militar (PM) foi acionada. O jovem prestou depoimento na companhia do responsável e confirmou a posse do simulacro. A réplica, segundo o adolescente, não estava com ele no momento, mas na casa dele, e a foto teria sido tirada em outra ocasião. O objeto foi apreendido.
O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto na Delegacia da Infância e Juventude de Santos (DIJU).
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudiou “qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas”. O Conselho Tutelar também foi acionado e o caso inserido no Aplicativo Conviva, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. “A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP”, diz a pasta estadual.