A Prefeitura de Miracatu, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a região. No total, 39 famílias da cidade estão desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, em 48h choveu quase 80 milímetros, o equivalente ao volume de um mês.
Por causa da chuva, o córrego do Italiano, no bairro Barra Funda, transbordou atingindo parte da estrada que dá acesso a outras bairros da área rural de Miracatu. Segundo a Prefeitura, equipes já trabalham no local para tentar liberar o acesso e a previsão é que isso ocorra na tarde desta quarta-feira (10).
Ainda no bairro Barra Funda, a força da água também destruiu a cabeceira da Ponte do Galeão. A Prefeitura informou que fará um levantamento do material que será necessário e, em conjunto com a Defesa Civil, estudará a possibilidade de construir uma outra ponte.
Segundo a Defesa Civil de Miracatu, 39 famílias estão desalojadas por causa das enchentes causadas pela chuva e, ainda, uma família desabrigada foi encaminhada para o serviço de Assistência Social.
A previsão dos meteorologistas é que a chuva continue nas região do Vale do Ribeira nesta terça e quarta-feira (11), por isso os agentes da Defesa Civil continuam em estado de alerta para novas possíveis ocorrências.
Foto: Divulgação
Fonte: G1