PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Universitários percorrem Centro de Santos orientando sobre descarto de lixo reciclável

Sob orientação de dois profissionais da Seção de Projetos Ambientais, 20 estagiários da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) percorreram o Centro na tarde desta quarta-feira (21) para esclarecer lojistas quanto à forma correta de descarte do lixo reciclável. A ação integra o projeto Estação Ambiental.

Em duplas, os estudantes de Biologia distribuíram panfletos informando sobre a coleta seletiva do bairro, que ocorre às quartas-feiras, entre 8h e meio-dia, e a passagem das recicletas, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 16h30. Este último serviço, oferecido pela ONG Sem Fronteira, pode ser agendado pelo telefone 97422-2123 após um cadastro.

O objetivo, explica o secretário Marcos Libório, é aproximar o lojista da cultura de reciclagem do lixo seco, que teve um aumento de 92% na Cidade desde julho do ano passado, quando passou a vigorar a Lei 952, do programa Recicla Santos. Segundo ele, atualmente, papelão é descartado em grande quantidade nas calçadas por estabelecimentos que comercializam roupas e calçados.

A experiência de orientar os lojistas foi valiosa para Lucas Santos, aluno do terceiro ano de Biologia. “Nessa área, a gente tem muito mais contato com animais e agora estamos interagindo com as pessoas”, conta.