Eles foram encontrados em um sítio, que fica às margens do Rio Jurubatuba. Ninguém foi preso.
Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Da redação
Agentes do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental encontraram cativeiros de animais silvestres, em Santos, nesta quarta-feira (17). Foram encontrados dois jabutis e três pássaros silvestres, caracterizando a caça ilegal na região. Eles foram encontrados em um sítio, que fica às margens do Rio Jurubatuba. Ninguém foi preso.
De acordo com a PM, para chegar, os policiais precisaram passar por uma trilha. O local passou por uma vistoria e ficou constatado que os animais estavam em condições precárias, em gaiolas sujas, sem alimento e água. Não havia ninguém no local.
Além disso, foram encontradas armas de fogo, munições calibre 28 e apetrechos de caça, sendo alguns do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Pernambuco.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santos, os petrechos de caça destruídos e os demais itens apreendidos. A corporação informou que vai continuar investigando, para encontrar os responsáveis pelo crime.
O sítio estava dentro da Área de Preservação Permanente (APP) e na zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar. Os pássaros foram soltos no habitat natural. Os jabutis foram recolhidos para futura destinação.