Da Redação
O Jardim Botânico Municipal de Santos (Chico Mendes) está com inscrições abertas para programa Quem Planta Colhe, que possibilita o aprendizado de técnicas de cultivo e compostagem nos canteiros do parque. São 20 vagas destinadas a todos que se interessam pela agricultura urbana.
O projeto é realizado em parceria com o programa Casa do Agricultor, do Governo do Estado, que fornece o apoio de técnico para orientar o grupo. Durante as atividades, que ocorrem no perÃodo de um ano, os alunos aprendem métodos de compostagem, gestão de produção de mudas, técnicas de plantio de mudas e sementes, conforme os diferentes ambientes (sÃtios, casas, apartamentos etc). Também ocorrem vivências de horta ecológica.
“Se o aluno demonstrar interesse, ele pode se estender a participação por mais um ano”, explica o chefe de seção de educação ambiental, Victor Nagib.
Os encontros serão realizados às terças-feiras, das 14h às 17h, e o voluntário pode ir sempre que necessário, no horário de funcionamento do Jardim Botânico, das 8h às 17h, para cuidar do plantio.
Os participantes recebem todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários e contam com acessórios para utilizar na execução das atividades. Parte do que for cultivado poderá ser levado para casa pelos voluntários.
Inscrições
Para se inscrever no programa, que é aberto ao público, os interessados devem se dirigir à Seção de Educação Ambiental do parque (Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro) de segunda a sexta, das 9h às 17h, munido de documento de identidade. Menores de idade precisam estar acompanhados de responsável. Mais informações pelo telefone 3209-8410.
Foto: DivuLgação/PMS