PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Devido às fortes chuvas, os morros de Santos entram em estado de alerta

Os morros de Santos, no litoral de São Paulo, estão em estado de atenção após a intensa e constante chuva que atinge a Baixada Santista desde segunda-feira (12). A previsão é que a chuva permaneça por alguns dias.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, a média do volume de chuva para o mês de fevereiro é de 274,14 mm. Até às 9h desta quarta-feira, o acumulado chegou a 184,4 mm. Nas últimas 72h, choveu cerca de 105 mm.

“Essa chuva que começou na segunda-feira está contínua. Ela deve continuar por mais alguns dias. Isso nos preocupa porque podem ocorrer deslizamentos. Precisamos que a população preste atenção aos sinais”, afirma Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil de Santos.

Na segunda-feira, houve um pequeno deslizamento no morro São Bento. Segundo Onias, nesta terça e quarta-feira não foram registradas ocorrências. Os morros estão em estado de atenção e as equipes estão realizando vistorias nos locais mais críticos. “O que preocupa é a chuva mais concentrada, como no sábado, e a mais continuada, como a que iniciou ontem (terça-feira)”, explica.

Segundo os meteorologistas, nesta quarta-feira, as áreas de instabilidade seguem sobre a Baixada, mantendo a chuva ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. Os termômetros variam entre 20ºC e 24ºC em São Vicente e em Praia Grande. Já na quinta-feira, o tempo fica parcialmente nublado e as temperaturas amenas. A mínima deve ser de 19ºC e máxima de 24ºC em Cubatão. Em Bertioga, a mínima é de 19ºC e a máxima de 25ºC.

Fonte: G1