O evento aconteceu no domingo, no Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico. Foram escolhidos: Fábio Rocha Baptista foi eleito Rei Momo; Arlene Pereira Marcolino, rainha, e Priscila Mara Gomes de Almeida, princesa do carnaval.
Da redação
Neste domingo (10), a cidade de Santos conheceu os novos integrantes da corte carnavalesca, para o Carnaval 2024. O concurso escolheu os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval, em concurso realizado no Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico.
Foram escolhidos: Fábio Rocha Baptista foi eleito Rei Momo; Arlene Pereira Marcolino, rainha, e Priscila Mara Gomes de Almeida, do Bloco da Vila Belmiro, princesa do carnaval. Completam a hierarquia festiva Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, respectivamente, cidadão e cidadã samba, eleitos em novembro.
Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista. A decisão aconteceu ao final do evento, que durou oito horas. A cada entrada dos participantes, o público que lotou o Outeiro vibrava por seus favoritos.
Quem definiu os nomes foram os jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), pautadas na avaliação dos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. O ritmo do concurso ficou por conta da bateria da Dragões do Castelo, comandada pelo mestre Mimiu.
Quem também deu as caras no evento foi a bicampeã do carnaval santista: a Unidos dos Morros. Já o show de encerramento coube ao grupo ‘Originais do Samba’. O concurso do Rei Momo, Rainha e Princesa do Santos Carnaval 2024 foi uma realização da Licess em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).