Da Redação
A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS), entidade formada por 17 agremiações da Baixada Santista, realiza nesta sexta-feira, 9 de julho, a partir das 11h, a 1ª Carreata – Carnaval Solidário, voltando a ocupar a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos.
Neste momento de grave crise de saúde pública e econômica, por conta da pandemia da Covid-19, as escolas de samba – que desfilaram pela última vez no Carnaval de 2020 – se mobilizam para arrecadar itens de alimentação, que serão destinados à s comunidades em situação de vulnerabilidade social na região e ao Fundo Social de Solidariedade do municÃpio.
A organização prevê a doação de 2kg de alimentos não-perecÃveis por pessoa, com o número limite de 4 (quatro) ocupantes em cada veÃculo. Não será permitido caminhar pela pista durante o evento e o uso de máscaras e álcool gel é recomendado.
Desde o mês passado, as quadras das escolas de samba estão funcionando como pontos de arrecadação. Além disso, quem quiser participar com seu veÃculo próprio pode se dirigir ao Sambódromo e praticar o gesto solidário durante o evento, juntando-se à carreata da escola de samba de sua preferência. O formato será inspirado nos desfiles Carnaval, com ordem pré-determinada e abertura da Corte Carnavalesca e do Conselho do Samba de Santos.
A partir das 11h15, apresentam-se: Dragões do Castelo, Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Padre Paulo, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Vila Mathias, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Dependente do Samba, Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Mãos Entrelaçadas, X-9, União Imperial e Unidos dos Morros. Um encontro de pavilhões encerra a ação.
Este será o primeiro evento público com a assinatura da nova gestão da entidade, agora liderada por Fábio Przygoda (presidente) e Fábio Fernandes Carvalho (vice-presidente)
Foto: Divulgação