O Santos recebeu o Vasco na noite desta quinta-feira (27) e colecionou o terceiro empate seguido em seus domínios pelo Campeonato Brasileiro. A partida era válida pela 3ª rodada do certame nacional e só foi disputada agora porque o calendário das duas equipes fez com que a mesma fosse reagendada.
O Peixe não teve uma noite inspirada e, apesar de criar oportunidades de gol, não conseguiu sair como vencedor.
A equipe paulista saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo. Rodrygo cruzou da direita, Sánchez ajeitou e Pituca completou para o gol. Foi o primeiro gol do meio-campista, hoje um dos principais jogadores da equipe, com a camisa do Santos.
Na volta do intervalo, o Vasco se viu na necessidade de se arriscar para chegar ao empate e criou boas chances com Ríos e Giovanni Augusto. Então, aos 33, Pikachu cruzou da direita, Ríos subiu entre Robson Bambu e Gustavo Henrique e cabeceou para o fundo das redes de Vanderlei.
Agora, o técnico Cuca volta a se preocupar com a zona de descenso do Brasileirão, mas segue sonhando com uma já improvável vaga na Libertadores. Com o empate, o Santos chega aos 33 pontos na 11ª colocação. Já o Vasco, fica com 29 na 16ª, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR no domingo (30), na Vila Belmiro, às 16 horas (de Brasília). Já o Vasco, sai para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema, às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira (1).
Foto: Marcos Ribolli