Na noite desta quarta-feira (7), o Santos visitou o Corinthians, em Itaquera, e ficou no empate por 1 a 1.
Preocupado em fugir da zona de rebaixamento, o Peixe começou o jogo esperando o rival, que girava a bola, porém, sem conseguir se infiltrar na defesa adversária.
Aos poucos, o time da Vila Belmiro foi se soltando e se tornou melhor que o adversário em campo. Gabriel, por exemplo, desperdiçou duas oportunidades claras de abrir o placar e o Corinthians não perdoou. No começo do segundo tempo, Roger mandou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para os mandantes.
O Peixe insistiu no ataque e conseguiu o empate. Victor Ferraz, de cabeça, deixou tudo igual. Rodrygo, pouco tempo depois, fez bela jogada e chutou forte no canto, mas parou em excelente defesa de Walter.
Com o resultado e a melhor atuação como visitante no ano, Jair Ventura está garantido no cargo, ao menos por enquanto. O Santos permanece como 15º colocado, agora com 10 pontos e um jogo a menos, podendo perder ainda uma posição em caso de vitória do Bahia. O Corinthians é o oitavo colocado, com 15 pontos, podendo perder duas posições em caso de vitórias de Fluminense e Atlético-MG.