O ex-presidente do Santos FC, Andres Rueda, além de três integrantes de seu Comitê de Gestão (CG) foram expulsos do quadro associativo do clube. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Deliberativo (CD), na noite da terça-feira (8). Os conselheiros apreciaram o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) que recomendava a exclusão de Rueda e o aprovaram.
Após serem notificados, eles têm prazo para apresentarem recurso e tentarem reverter a situação.
Entre os motivos para tal iniciativa em relação ao ex-presidente, está o fato dele antecipar verbas do Campeonato Paulista de 2024; adiantamento de verbas publicitárias da Brax; o não pagamento da dÃvida pela compra do jogador Cueva junto ao Krasnodar, da Rússia. Ruedas teve as contas de 2023 reprovadas, no mês de abril deste ano.
Também foram expulsos o vice José Carlos de Oliveira e os membros do CG, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva, o único que esteve presente à sessão do CD. Um advogado representando os quatro citados apresentou a defesa.
Na votação nominal, 115 conselheiros votaram a favor da expulsão, quatro foram contra e sete se abstiveram. A decisão se dá menos de um ano após o inédito rebaixamento do Peixe para a Série B do Campeonato Brasileiro 2024.
Â