PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos FC bate o Audax e é Bicampeão Paulista

O Santos FC venceu o Audax, neste domingo (08), na Vila Belmiro lotada, por 1 a 0 e é Bicampeão Paulista. O gol do título foi marcado por Ricardo Oliveira no final do primeiro tempo.

Foi o quinto título paulista do Santos conquistado em oito finais consecutivas (desde 2009 o time jogou todas as decisões). A série arrasadora, que só pode ser comparada a Era Pelé (oito finais, seis títulos), fez com que o clube santista igualasse o Palmeiras em títulos estaduais (22 a 22), superando o São Paulo (21) e só atrás do Corinthians (27).

Foto:Daniel Vorley/AGIF.

Foto:Daniel Vorley/AGIF.

Foi também um prêmio para a Vila Belmiro, o “alçapão” do time, que completa 100 anos em outubro deste ano. E o estádio, que recebeu 16 mil pessoas, ajudou o Santos no segundo tempo, quando o Audax atacava e pressionava o time do técnico Dorival Júnior, que perdia gols, colocando o título em risco.

O Santos, contudo, também tinha suas armas. Uma delas: o contra-ataque. Quando Vitor Bueno lançou Ricardo Oliveira, o atacante ganhou o campo adversário e mostrou porque, aos 36 anos ainda é convocado para a seleção brasileira. Deu uma caneta no zagueiro e marcou um golaço, aos 44 minutos.

O alçapão explodiu. Fogos do lado de fora, sinalizadores e muita fumaça na arquibancada. O primeiro tempo terminou com um bate-boca entre jogadores dos dois times por causa de uma entrada forte no atacante Gabriel.

A conquista poderia ter sido mais fácil se o gol de Joel tivesse sido anotado e não anulado pelo bandeirinha e se Ronaldo Mendes não tivesse perdido um gol inacreditável, sozinho, dentro da área, aos 45 minutos.

A CAMPANHA

Foram 19 jogos, com 11 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota. O Peixe marcou 34 gols e sofreu 17. O atacante Gabriel foi o artilheiro da equipe na competição, com 7 gols.

FESTA

Por toda a Cidade, os santistas comemoravam com rojões, buzinaço e gritos de alegria. Mas o ponto alto da festa é na tradicional Praça da Independência, que ficou lotada de torcedores que foram comemorar a vitória.

A Polícia Militar fazia revistas para garantir a segurança e não houve registro de tumulto, só de muita alegria.

Com informações do Estadão Conteúdo, Santos F.C e Redação