Mais uma eliminação! O Peixe perdeu de virada, ontem (6), para o Atlético -MG, por 1 a 2, no Estádio do Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo – O Santos começou pressionando o seu adversário e aos 6 minutos, Marinho fez linda cobrança de escanteio, na medida para Gustavo Henrique cabecear forte e abrir o placar para o Peixe.
Mesmo com o gol, a pressão alvinegra continuou nos minutos seguintes: Diego Pituca aproveitou bom cruzamento na área e finalizou de cabeça, mas Fabio Santos apareceu a tempo de interceptar.
Dez minutos depois, Pituca tentou mais uma, dessa vez de fora da área – mas a bola foi pra fora. O Atlético tentou responder com chute forte de Chará, mas Everson fez boa defesa. Aos 36 minutos, Cazares conseguiu descolar lançamento do meio do campo para Chará, que aproveitou e concluiu a gol.
A segunda etapa começou com boas oportunidades para os dois lados. A primeira delas partiu de Cazares, que recebeu de Chará e tentou de fora da área, sem sucesso. O Peixe respondeu com dois lances de perigo, sendo o primeiro deles com Marinho: o camisa 31 recebeu boa bola de Soteldo, mas chutou sem riscos para Victor.
No lance seguinte, após boa trama, Jean Lucas encaixou ótimo chute, quase surpreendendo o goleiro do Galo.
Aos 27 minutos, após chance desperdiçada pelo Ricardo Oliveira, Marinho respondeu para o Peixe com lindo chute da entrada da área, mas ficou no quase. Dez minutos depois, Soteldo descolou lindo cruzamento pela direita e Lucas Veríssimo conseguiu aproveitar, mas a bola acabou passando muito perto do gol de Victor. Aos 39′, o Atlético conseguiu organizar contra-ataque e Chará virou o jogo.
O próximo compromisso do alvinegro praiano será novamente contra a equipe mineira, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro – domingo (9), às 19h. Os ingressos para esta partida já estão sendo comercializados.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 2 Atlético-MG
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: quinta-feira, 06 de junho de 2019;
Horário: 20h (de Brasília);
Gols: Gustavo Henrique (5′ 1ºT); Chará (36′ 1ºT, 39′ 2ºT);
Cartões Amarelos: José Welison (CAM), Fabio Santos (CAM), Adilson (CAM), Lucas Veríssimo (SAN), Jean Lucas (SAN);
SANTOS FC: Everson, Aguilar (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Jorge, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez (Soteldo), Marinho, Uribe (Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.
Atlético-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, José Welison (Adilson), Elias, Luan (Geuvânio), Cazares, Chará, Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.
Foto: Ivan Storti