O Santos anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a Umbro para melhorar o contrato que havia sido assinado na gestão de Modesto Roma Jr e confirmou a empresa inglesa como fornecedora de material esportivo da equipe a partir do dia 1º de março.
“A Umbro assume o fornecimento do material esportivo do Santos FC a partir do dia 1° de março. A empresa inglesa se mostrou sensível aos argumentos da nova gestão e a partir daí um novo contrato foi elaborado”, informou a equipe, em comunicado.
No vínculo assinado por Modesto, ficou acordado que a companhia pagaria apenas R$ 7 milhões por ano ao “Peixe”, valor que foi considerado muito baixo pela nova gestão, encabeçada por José Carlos Peres, que inclusive ameaçou romper o contrato – a Puma surgia como plano B.
No entanto, após negociações, as novas condições satisfizeram a diretoria santista, e a Umbro foi finalmente oficializada como fornecedora.
O contrato terá validade de dois anos.
“Entre as melhorias do novo contrato estão o aumento do valor dos royalties em 50% e o número de peças do enxoval que serão fornecidas ao clube, que teve acréscimo de 20%”, finalizou o Santos.
Com isso, a Umbro retorna à Vila Belmiro após uma longa primeira passagem. Anteriormente, a parceria com a empresa inglesa durou 14 anos, começando em 1997 e terminando em 2011, quando o “Peixe” assinou com a Nike sob intermédio da Netshoes.
Fonte: ESPN