O Peixe não saiu do empate, por 0 a 0, contra o CSA na tarde deste domingo (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos sete pontos, na quarta colocação.
A equipe santista começou o duelo marcando a saída de bola adversária e tentando envolver o sistema defensivo com velocidade, porém, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 17 minutos.
Após cruzamento na área, Gustavo Henrique cabeceou e viu o goleiro Jordi defender no meio do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Eduardo Sasha também tentar de cabeça, mas a bola saiu à esquerda da meta alagoana.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 34 minutos, em dois lances de muito perigo. Pela esquerda, Rodrygo avançou na área e bateu forte. Bem posicionado, Jordi defendeu e, no rebote, Jorge arriscou da entrada da área e teve seu chute defendido pelo goleiro. A bola ainda tocou na trave depois do tapa do defensor.
Ainda aos 39 minutos, após ataque pela direita, Victor Ferraz rolou de calcanhar para Eduardo Sasha. De primeira, o atacante bateu forte, mas a bola explodiu na zaga do CSA, que garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Alvinegro Praiano pressionou o time da casa desde o começo. Logo aos oito minutos, Jean Lucas arriscou da entrada da área e viu Jordi encaixar. Aos 19, foi a vez de Jean Mota arriscar de longe e ver, novamente, o goleiro salvar o CSA.
Com 31 jogados, Rodrygo aproveitou cruzamento de Jorge e finalizou de primeira. Jordi defendeu mais uma vez e a zaga afastou a bola antes que Derlis pudesse empurrar para o gol. Aos 44 minutos, Rodrygo ainda tentou mais uma vez, porém, em tarde inspirada, Jordi defendeu mais uma vez e ainda contou com a sorte nos acréscimos. Dentro da área, Soteldo bateu rende à trave e o duelo terminou empatado no Estádio Rei Pelé.
Pela quarta rodada do Brasileirão, o Santos FC volta a campo no próximo domingo (12) para encarar o Vasco da Gama. O duelo será realizado no Estádio do Pacaembu, às 16 horas, e os ingressos já estão à venda.
CSA 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, no dia 05 de maio de 2019;
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-PR;
Auxiliares: Bruno Boschilia-PR e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
Cartões amarelos: Jorge, Gustavo Henrique (SFC); Bruno Ramires (CSA);
Santos FC: Vanderlei; Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo (Jean Mota) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Cueva (Soteldo) e Jorge; Eduardo Sasha (Derlis González) e Rodrygo. Téc: Jorge Sampaoli.
CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos (Armero); Bruno Ramires (Dawhan), Naldo (Victor Paraíba), Didira, Madson e Matheus Savio; Cassiano. Téc: Marcelo Cabo.
Foto: Ivan Storti/SantosFC