Em busca de um centroavante após a saída de Ricardo Oliveira para o Atlético-MG, o Santos segue atento no mercado. Rafael Marques, do Cruzeiro, foi oferecido ao Peixe nos últimos dias, mas o alto salário do atacante impediu o avanço das negociações.
Outro fator que pesou contra Rafael Marques foi a rejeição da torcida santista nas redes sociais por causa de uma declaração do centroavante de 34 anos, que chamou os santistas de “meia dúzia de gato pingado”quando ainda atuava pelo Palmeiras, antes da final da Copa do Brasil, em 2015.
O Cruzeiro busca um novo clube para Rafael Marques, que tem pouco espaço com o técnico Mano Menezes. A Chapecoense demonstrou interesse, mas o atleta descartou.
O foco da diretoria alvinegra, no entanto, é Tréllez, do Vitória. O colombiano tem contrato com o clube baiano até o fim deste ano. A multa rescisória é de R$ 10 milhões, valor que o Santos dificilmente aceitaria desembolsar pela situação financeira delicada que vive o clube. O Peixe negocia para diminuir o valor.
Um dos problemas é que Tréllez é considerado pela diretoria do Vitória como prioridade para a temporada 2018. O colombiano foi um dos destaques da equipe na última edição da Série A, conquistando a confiança do técnico Vagner Mancini.
O rival Corinthians foi outro que demonstrou interesse no colombiano, mas o presidente rubro-negro, Ricardo David, fez jogo duro e exigiu o pagamento da multa de R$ 10 milhões, o que esfriou as negociações. Erasmo Damiani, diretor de futebol do clube baiano, declarou em algumas oportunidades que conta com Tréllez – principalmente após a saída de David para o Cruzeiro.
Tréllez poderia suprir a carência do elenco santista no ataque, setor que mais preocupa devido à saída de Ricardo Oliveira. As únicas opções de centroavantes do técnico Jair Ventura são Rodrigão e Yuri Alberto, além de Stéfano Yuri e Diego Cardoso, que são da equipe B e serão testados no profissional, mas não foram inscritos no Campeonato Paulista.
O Peixe tem o sonho de repatriar Gabigol, principal alvo do clube no mercado. O jogador, em encontro recente com um dirigente do clube, pediu para vestir a 10 caso retorne ao Santos. Segundo o presidente José Carlos Peres, já há um acerto com o atleta, mas ainda é preciso um acordo com a Inter de Milão, com quem Gabigol mantém vínculo.
Até o momento, o Santos acertou a chegada de dois reforços: o lateral-esquerdo Romário e o atacante Eduardo Sasha.
Fonte: Globo Esporte