O time comandado por Marcio Zanardi fez valer o favoritismo no estádio Bento de Abreu e, com gols de Allanzinho (2x), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2x) e Donizete, goleou o Olímpico (SE) por 7×0 e encaminhou a classificação do grupo com 6 pontos. O resultado supera os 6 a 0 do Náutico sobre o Sergipe e o Santos alcança a marca de maior goleada, até aqui, desta edição da Copinha.
O Jogo
A etapa inicial foi de controle do time santista. Os Meninos da Vila criaram oito oportunidades e, apenas uma delas, terminou em gol de Allanzinho, aos 36 minutos. O camisa 11 que, aliás, foi o principal jogador nos primeiros 45 minutos usando toda a sua velocidade e partindo com muita habilidade para cima da marcação em quase todas as bolas que recebeu.
Já a equipe sergipana nitidamente veio preparada para se defender e apostou nos contra-ataques. A estratégia deu certo em mais da metade do primeiro tempo, conseguiu criar duas chances de perigo, mas não foi o suficiente para segurar ao menos o empate.
No segundo tempo, o Santos foi impiedoso. Atropelou o Olímpico e em menos de 20 minutos já tinha marcado mais quatro gols. Com menos de um minuto, o meia Ivonei marcou depois de vacilo da zaga e boa jogada de Allanzinho.
O Alvinegro não precisou de mais três para fazer mais um gol. Foi a vez do artilheiro Marcos Leonardo, autor de dois na estreia, marcar. O camisa 9 recebeu a bola dentro da área, cortou o marcador e chutou forte, 3 a 0. Aos oitos minutos, o Peixe transformou a partida em goleada com mais um gol de Allanzinho, 4 a 0.
Já aos 19 e 26 minutos, o zagueiro Derick foi às redes e trouxe mais tranquilidade ainda no placar para o time santista. Aos 30, Donizete saiu do banco para marcar um belo gol. O camisa 22 sofreu uma falta próximo a entrada da grande área e na cobrança acertou o ângulo direito, sem dar chance ao goleiro do Olímpico, 7 a 0.
Pós Jogo
O técnico Marcio Zanardi e alguns destaques comemoraram o resultado e o encaminhamento da classificação. A goleada mantém o Santos 100% na competição.
“Tinhamos assistido o primeiro jogo do Olímpico e sabíamos que iam se postar bem atrás. Por isso, pedi paciência. Íamos ter volume, precisávamos conquistar o ritmo do jogo e quando a bola entrasse, conseguiríamos ter o controle. Foi o que aconteceu”, comentou o treinador santista.
“Consegui marcar dois gols e igualei o Marcos Leonardo (na artilharia), mas para mim, na verdade, o que importa é ajudar a equipe. Agora, vamos trabalhar bem porque na quinta-feira já temos outra batalha”, afirmou Allanzinho, que chegou a três gols na Copinha.
“Esperava fazer uma boa partida hoje. Fizemos uma boa estreia, cometi alguns erros e com a orientação do professor consegui colocar em prática os ajustes. Os gols foram de Deus, estou muito feliz com isso”, comemorou o zagueiro Derick, que marcou duas vezes.
O Santos volta campo na próxima quinta-feira, 17 horas, no estádio Bento de Abreu, diante do dono da casa, o Marília. O MAC, como é conhecido, perdeu para o Timon por 1×0 e colocou o time maranhense na briga por classificação da chave e impediu a vaga antecipada do Peixe nesta noite. Um empate na última rodada, já garante o Alvinegro como líder do grupo 2.
(Foto: Pedro Ernesto/Santos FC)