PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Ricardo Gomes negocia para ser executivo de futebol do Santos

O Santos parece ter encontrado um nome para ser o executivo de futebol do clube. Sem alguém no cargo desde a saída de Gustavo Vieira de Oliveira, em fevereiro deste ano, Ricardo Gomes tem acerto encaminhado com o Peixe para comandar o futebol do clube.

O clube está há quase quatro meses sem um profissional na área, que vem sendo ocupada pelo presidente José Carlos Peres. Desde que o mandatário assumiu a função, o Santos não anunciou mais nenhum reforço. A única transação que contou com a influência de Peres foi a de Gabriel, já que foi seu “padrinho” no futebol. Dodô e Eduardo Sasha foram contratados por Gustavo Vieira de Oliveira.

O último trabalho de Ricardo Gomes foi, ainda como técnico, no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde ficou apenas sete jogos no comando, com apenas uma vitória. No Brasil, seu último trabalho foi em 2016, quando comandou o São Paulo.

O ex-zagueiro busca uma nova área de atuação dentro do futebol e vê no Peixe a chance ideal para  voltar a trabalhar no futebol nacional. No clube, seria responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base.

Atualmente, o departamento de futebol do Santos conta com o gerente de futebol, William Machado, o gerente de logística, Sérgio Dimas, e o coordenador, Diogo Castro. Nenhum deles participa das contratações do clube.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!