O diretor-executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, deixou o cargo na manhã desta quarta-feira (5) para acertar sua transferência ao Bordeaux, da França. No clube francês, ele atuará como gerente geral.
Há pouco mais de dois meses na equipe paulista, Ricardo foi responsável direto pelas contratações de Bryan Ruíz, Carlos Sánchez e Derlis González. Além de ser decisivo nas tratativas que culminaram na chegada do técnico Cuca.
Com a saída de Ricardo, o Peixe precisará ir ao mercado para reforçar o departamento de futebol pela quarta vez no ano. Antes, já haviam saído Gustavo Vieira de Oliveira, demitido, e William Machado, que pediu demissão.
De acordo com o jornal L’Équipe, para liberar Gomes a equipe da Vila Belmiro pediu 200 mil euros (cerca de 964 mil reais). Inicialmente, a equipe francesa não planejava arcar com o pagamento.
Logo após o anúncio do clube francês, o Santos emitiu uma nota oficial e afirmou que tentou manter Ricardo e, como não conseguiu, receberá o valor da multa rescisória.
Confira abaixo a nota oficial emitida pelo Santos:
Ricardo Gomes não é mais o Executivo de Futebol do Santos FC. Apesar dos esforços da diretoria, ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França. O Clube agradece os serviços prestados durante o período em que esteve com a equipe profissional.
O Santos FC informa, por transparência, que pela rescisão o ex-executivo deverá indenizar o Clube com o pagamento de multa contratualmente estabelecida.
Foto: Divulgação/Santos FC