Jogando para mais de 1.500 torcedores, a Portuguesa Santista bateu o EC São Bernardo por 1 a 0, nesta manhã de domingo, em Ulrico Mursa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A3. O único gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Vadinho, contra.
Com o triunfo, a Briosa é a vice-líder e segue na cola do líder Atibaia, ambos com 22 pontos. Em compensação, o Cachorrão caiu uma posição, encontrando-se na 10ª colocação, com 14 pontos.
O próximo compromisso da Portuguesa será o confronto dos líderes, na quarta-feira, às 15h, contra o Atibaia, em Indaiatuba. O EC São Bernardo recebe o Monte Azul, no mesmo dia, mas às 20h, no Baetão.
O jogo
No reecontro com Ricardo Costa, técnico campeão da Bezinha pelo clube em 2016, a Portuguesa Santista precisava de um resultado positivo para não deixar o Atibaia escapar. A primeira chance ocorreu aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Carlos Alberto, Dema subiu e cabeceou perto da meta.
A partida voltou a esfriar, com a Briosa tendo o maior controle. Os visitantes responderam aos 41 minutos, com Fagner arriscando de longe, quase surpreendendo o goleiro Rodrigo Calchi. Antes da primeira etapa terminar, os mandantes reclamaram de um pênalti no camisa 10, Carlos Alberto, empurrado dentro da área por Vadinho. A arbitragem não marcou.
No segundo tempo, o time do litoral abriu o placar aos dois minutos. Carlos Alberto, em cobrança de falta, cruzou na área e Vadinho desviou contra o patrimônio. Após o gol, a Briosa recuou, e Fagner chegou novamente, em um chute forte, que passou perto da trave direita de Calchi.