Depois do empate por 0 a 0 contra o Real Garcilaso, do Peru, pela Libertadores, na última quinta-feira (24), o Santos volta a campo nesse domingo (27), às 16 horas, para enfrentar o Cruzeiro, no Pacaembu, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos em relação aos adversários, o Peixe é apenas o 15º colocado na competição com os mesmos 6 pontos da Chapecoense, primeiro time dentro do Z-4.
A Raposa, que venceu o Racing, da Argentina, na última terça-feira (22), pela Libertadores, ainda não engrenou no Brasileirão e ocupa a 13ª colocação com 7 pontos.
A equipe da Vila Belmiro não poderá contar com Alison, Guilherme Nunes, Victor Ferraz, Vitor Bueno e Arthur Gomes, todos lesionados.
Jair Ventura deve escalar o Santos com: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha.
A equipe mineira terá os desfalques de Fred, David e Rafinha, lesionados, Arrascaeta, servindo a seleção uruguaia, e Mancuello, suspenso.
Mano Menezes deve escalar o Cruzeiro com: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves; Robinho, Rafael Sóbis e Sassá.