O Santos Futebol Clube recebeu, no Pacaembu, a equipe do Oeste neste sábado (2), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e, mesmo após forte chuva que caiu na cidade de São Paulo, o alvinegro praiano conseguiu o triunfo vencendo por 3 a 2.
O jogo começou com atraso de 1h30, devido o temporal que alagou o gramado em São Paulo. Os gols do Peixe foram marcados por Betinho (contra), Derlis González e Victor Ferraz, no último minuto.
Com o resultado, mesmo faltando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos FC não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado de seu grupo, garantindo assim sua classificação para o mata-mata. O atleta do time do interior, Bruno Lopes, conduziu a bola para o meio e chutou de longe e o goleiro Vanderlei, adiantado não conseguiu segurar: 1 a 0 para o Oeste.
Quase no final no término da etapa inicial, o jogador do Oeste Betinho foi tentar afastar a bola e acabou fazendo contra para o Peixe, jogo empatado.
Pouco tempo depois, Matheus Jesus se antecipou no cruzamento pela direita para cabecear e recolocar o Oeste à frente do placar.
Com o campo mais seco, a segunda etapa foi de grande atuação das duas equipes. Após o Peixe pressionar o adversário, o empate veio aos 16′ com Jean Mota que recebeu de letra de Carlos Sánchez e passou para Victor Ferraz tocar para Derlis, que de primeira marcou: 2 a 2.
Praticamente no último minuto do jogo, depois de o goleiro do Oeste rebater a bola na grande área, o capitão Victor Ferraz finalizou forte, sem chance para o goleiro Matheus. Foi o gol da vitória e também o gol da classificação do Peixe para o mata-mata do Paulistão, com três rodadas de antecedência.
Foto: Divulgação – Santos F.C