Na iminência da contratação de Ricardo Gomes como executivo de futebol, o Santos espera para definir o futuro de Jair Ventura no clube. O ex-técnico já tem um acordo com o presidente José Carlos Peres e estão acertando os últimos detalhes para fechar o negócio.
Ricardo Gomes tem reunião com o mandatário alvinegro marcada para esta segunda-feira (18). A tendência é que o contrato seja assinado e o anúncio seja feito. Outra reunião já está marcada para definir o futuro de Jair no Peixe. Tudo indica que o ex-treinador já estará à frente do futebol do clube e sua opinião será relevante para o futuro de Jair Ventura.
Gomes chegaria com contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Ele seria responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base.
O Santos procura um profissional para a função desde fevereiro, quando Gustavo Vieira de Oliveira, contratado em dezembro, foi demitido. Desde então, o presidente José Carlos Peres assumiu a função. Desde que o mandatário assumiu a função, o Peixe não anunciou mais nenhum reforço. A única transação que contou com a influência de Peres foi a de Gabriel, já que foi seu “padrinho” no futebol. Dodô e Eduardo Sasha foram contratados por Gustavo Vieira de Oliveira.
Com o Santos à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura balança no cargo e não está garantido para a volta da Copa do Mundo.
Apesar das boas campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil, o fraco desempenho no certame nacional poderia causar a demissão do treinador que acumula 14 vitórias, 7 empates e 14 derrotas no ano.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Para saber mais notícias sobre o Santos, clique aqui.