Um dos reforços do Santos para a temporada 2020 foi apresentado no final da manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Raniel foi anunciado no final do ano passado após rápida negociação entre o time alvinegro e o São Paulo, que envolveu também o meia Vitor Bueno. O jogador assinou por quatro temporadas.
“Foi rápido. Eu fui pego também um pouco de surpresa. Mas assim que eles falaram da proposta eu disse que queria ir. Sempre teve o DNA ofensivo, velocidade, buscar o gol e é isso que eu gosto. Não hesitei”, afirmou o novo atacante.
O reforço santista vestirá a camisa 12. O número atípico para quem joga pensando em fazer gols foi explicado na entrevista de apresentação. “A escolha foi minha. Queria a 17, mas já tem dono. Escolhi logo a 12: “Chegou o Falcão agora”. Risos. Se Deus quiser, vai dar muito certo”.
Sob o comando de Jesualdo Ferreira, Raniel opinou sobre a forma de trabalhar do comandante neste início de pré-temporada. “Todos os jogadores para ele são importantes. Sempre roda o grupo, coloca todos para jogar no time titular. Passa para todos os atletas que todos têm valor, que todos estão concorrendo. Isso faz com que você se sinta valorizado. Ele trata da mesma forma, inclusive os que não estavam jogando. Isso é tudo para o jogador. Quando temos isso, a gente produz muito mais.”
Raniel já treina com o elenco santista e fica à disposição de Jesualdo Ferreira visando a estreia na temporada, na próxima quinta-feira, em casa, diante do Red Bull Bragantino. Quem sabe o camisa 12 não possa começar com o pé direito na Vila Belmiro
“Então, eu imagino marcando vários gols. Sempre foi difiícil jogar contra Santos na Vila, a torcida empurra. Gosto de jogar com equipe assim, agressiva no ataque. Imagino vários gols, Santos vencendo tudo”, finalizou.
(Foto:Ivan Storti/Santos FC)