PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Nadadora Alessandra Marchioro se recupera de cirurgia e mira Olímpiada

O Troféu José Finkel terminou nesta semana. Foi a primeira vez, desde que passou a nadar como profissional, que Alessandra Marchioro não disputou a competição. O motivo é que a nadadora da Universidade Santa Cecília passou por uma cirurgia, há pouco mais de dois meses, para corrigir uma ruptura no ombro. Felizmente, a recuperação está correndo da melhor maneira possível.

“Todo atleta de alto rendimento sabe que seu corpo não é uma máquina e está sujeito a várias coisas. Aconteceu de eu ter que fazer a cirurgia, então tive que pensar bastante para ver o melhor momento de fazer. A minha recuperação está sendo muito boa. Todos os médicos, fisioterapeutas e profissionais que estão trabalhando comigo estão muito felizes”, declarou Alessandra.

“Eu tenho uma previsão de que talvez até o final de setembro eu já consiga voltar a treinar. A gente está focando mesmo no ano que vem. O Troféu Maria Lenk é seletiva para o Mundial e para o Pan-Americano. O meu objetivo principal é lá. Mas acho que no Open eu já vou competir. Estou sentindo bastante falta de poder treinar, de estar no meu meio, que é a piscina. Eu estou pronta para voltar. A Olimpíada está aí e é o meu maior objetivo”, concluiu.

Em 2017, Alessandra teve conquistas nas principais competições nacionais: cinco medalhas no Troféu Maria Lenk (onde também obteve o melhor tempo de sua carreira nos 50m livre: 25.10), três no Troféu José Finkel, duas no Open, cinco no Campeonato Paulista de Inverno, seis no Campeonato Paulista de Verão e seis nos Jogos Abertos do Interior. Além dos triunfos, representou o Brasil na Universíada, segundo maior evento esportivo do planeta.

 

Foto: Divulgação