PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Misturando alegria intensa e moderação, Fábio Carille é apresentado como técnico do Santos

Da Redação

Fábio Carille foi apresentado no fim da manhã desta quinta-feira (9) como treinador do Santos. Com vínculo até o fim de 2022, ele foi bastante transparente. No rosto, uma alegria incontida por comandar o Peixe. Nas palavras, o comedimento ao demonstrar que é necessário pensar um dia de cada vez.

“Não gosto de fazer projeções. Minha próxima decisão é o Bahia, depois o Athletico e o Ceará. É assim que eu trabalho”, afirma Carille, referindo-se aos próximos adversários do Brasileirão (Bahia e Ceará) e da volta das quartas de final da Copa do Brasil (Athletico). A estreia será diante dos baianos, no sábado (11), às 21 horas, na Vila Belmiro.

“O torcedor pode esperar um time bem organizado. Vou mudar muito pouco. Temos pouco tempo para o jogo de sábado (contra o Bahia), depois poucos dias para a decisão contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Mas aos poucos quero trazer o time para o que eu penso sobre futebol”, prevê Carille.

Diante disso, o novo treinador do Peixe ainda considera precoce falar a respeito de reforços. “O melhor será entrar no CT e o dia a dia vai mostrar alguma posição que possa potencializar no elenco. Ainda é muito cedo. Pelo que busquei, vi que é um grupo bem equilibrado, temos jogadores chegando e se recuperando de lesão. No meu entendimento o Santos tem uma equipe bem forte”.

O primeiro treino de Fábio Carille à frente do Santos será na tarde desta quinta-feira (9), no CT Rei Pelé. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e tri paulista pela mesma equipe (2017-18-19), o treinador também trabalhou no Al Wehda e o Al Itthad, os dois da Arábia Saudita.

Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos Fc