PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Mesmo embaixo de chuva, Portuguesa Santista vence Velo Clube e reassume liderança

Debaixo de muita chuva e com 1h12min de atraso – devido as enchentes na cidade de Santos que atrasaram a chegada do trio de arbitragem –, a Portuguesa Santista venceu o Velo Clube, por 2 a 0, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3.

A partida válida pela 15ª rodada – que contou com um público de 716 pagantes e uma renda de R$ 8.035,00 –, foi realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os gols da vitória foram marcados pelos zagueiros Gustavo Henrique e Dema.

Resultado recolocou a Briosa no topo da tabela de classificação, com 32 pontos – um a mais que o Atibaia, que empatou com o Desportivo Brasil. O Velo Clube caiu da sétima para a nona colocação, com 22 pontos. O time santista volta a campo no sábado, contra o Capivariano, às 17h, na Arena Capivari. O Galo Vermelho joga no domingo, contra o Olímpia, às 10h, fora de casa.

O jogo

Os visitantes começaram no ataque. Aos 10 minutos, João Vitor avançou pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique chutar por cima da trave. Os donos da casa responderam no minuto seguinte, com o volante Diogo arriscando de longe e dando trabalho ao goleiro André. Daí para frente só deu Briosa, que teve várias chances de marcar com Wendell e Gustavo Henrique.

O Galo Vermelho reagiu somente no final da primeira etapa. Ruster fez fila na zaga da Briosa, driblou o goleiro Cleyton, mas finalizou em cima do zagueiro Gustavo Henrique. A resposta da Briosa foi com bola na rede. Carlos Alberto cobrou escanteio da esquerda, Anderson Magrão dominou e cruzou rasteiro para o zagueiro Gustavo Henrique abrir o placar. O gol de empate por pouco não saiu nos minutos finais. Gustavo perdeu a bola no meio de campo, Chuck puxou o contra ataque, invadiu a área, mas parou na ótima defesa de Cleyton.

 A Portuguesa Santista voltou para a segunda etapa disposta a definir o resultado e quase ampliou com Léo Gonçalves e Diogo, mas André fez duas ótimas intervenções. De tanto pressionar, a Briosa chegou ao segundo gol. Aos 14, Léo Gonçalves cobrou escanteio da direita, Anderson Magrão cabeceou e Dema aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. Os donos da casa ainda tiveram mais uma oportunidade com Wendell, mas a finalização do volante parou nas mãos do goleiro André.