PUBLICIDADE

Santos / Esporte

José Carlos Peres é alvo de terceiro pedido de impeachment

O conselheiro Esmeraldo Tarquínio protocolou, na tarde desta segunda-feira (18), no Conselho Deliberativo do Santos, mais um pedido de impeachment contra o presidente do clube, José Carlos Peres.

Com 100 assinaturas, cerca de um terço de todos os conselheiros ativos, o documento se baseia no parecer do Conselho Fiscal que apontou uma série de irregularidades supostamente cometidas pelo mandatário durante o primeiro trimestre deste ano.

“O artigo 61, no parágrafo terceiro, proíbe que qualquer membro do Comitê de Gestão seja sócio de pessoa jurídica que tenha como objeto social agenciar ou negociar atletas”, explica Esmeraldo.

De acordo com o relatório, o mandatário era sócio de duas empresas de agenciamento de atletas quando se tornou presidente, algo proibido pelo estatuto. Uma delas, teria realizado negócios com o clube.

Esse é o terceiro pedido de impeachment ao presidente desde que assumiu, em janeiro deste ano. Os dois outros foram uma iniciativa de Alexandre Santos Silva. O primeiro não foi apreciado. Já o segundo está tramitando, após ser protocolado a cerca de uma semana.