A seleção peruana venceu a Austrália, no começo da tarde desta terça-feira (26), no Estádio OlÃmpico de Sochi, em partida válida pela última rodada da fase de grupos.
No primeiro tempo, a seleção australiana mostrava estar disposta a buscar a improvável classificação às oitavas de final e se lançou ao ataque. Os peruanos, no entanto, levavam muito perigo nos contra-ataques. E foi assim que chegaram ao gol, logo aos 17 minutos. Guerrero recebeu e teve tempo para ajeitar, olhar e cruzar para Carillo. O atacante emendou um lindo chute para abrir o placar a favor dos sul-americanos.
Após o gol, os australianos voltaram a mandar no jogo e tiveram a melhor oportunidade de empatar em passe de Kruse para Leckie marcar sem goleiro. Entretanto, a zaga peruana conseguiu afastar.
No segundo tempo, os peruanos nem deram tempo para a Austrália se impor. Logo aos quatro minutos, Cueva invadiu a área e, em passe mascado, a bola sobrou para Guerrero. O centroavante, maior artilheiro da história do Peru, dominou, girou e mandou para o fundo do gol.
Aos 7 minutos, um momento histórico. O veterano meio-campista, Tim Cahill, de 38 anos, entrou em campo, para se tornar o primeiro jogador australiano a participar de quatro Copas do Mundo.
Daà em diante, a seleção australiana criou muito mais chances. Porém, não conseguiu marcar e se despede do mundial como última colocada do grupo C.
Sem se classificar para as oitavas de final, Austrália e Peru voltam mais cedo para casa, de onde verão o mata-mata do torneio.
Foto: Marcos Brindicci/Reuters