PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Evento-teste de triatlo terá cerca de 700 atletas e protocolos rígidos em Santos

Da Redação

Agora é oficial. A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes, assinou nesta quinta-feira (29) o Termo de Compromisso para a realização do primeiro evento-teste no esporte. A ação acontece no próximo dia 3 de outubro em parceria com a NA Sports, entidade que ficará responsável pela organização do evento. A modalidade que abrirá a retomada será o triatlo e deve reunir cerca de 700 participantes com protocolos rígidos de segurança.

Neste primeiro evento-teste serão realizados na mesma prova a 1ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon e a 1ª etapa do Campeonato Santista de Short Triathlon. A autorização para a realização do evento aconteceu após deliberação do Comitê Municipal de Contingência para Enfrentamento do Coronavírus, e está condicionada ao cumprimento de todos os protocolos de combate e prevenção à Covid-19 como higienização dos ambientes e mãos de todos os participantes e staff com álcool 70%, utilização de máscaras e limitação de 60% da capacidade do local, além da expressa proibição de público acompanhando o evento.

Protocolos rígidos

De acordo com o presidente da NA Sports, Núbio de Almeida Lima, todos os participantes serão obrigados a apresentar teste PCR negativo e comprovante do esquema vacinal contra Covid-19 completo.

“Estamos buscando uma parceria com um laboratório para que possamos disponibilizar testes PCR que ficam prontos em menos de 20 minutos. Também estamos trabalhando com este número reduzido para garantir as medidas de higiene e distanciamento e só terão a inscrição efetivada atletas que apresentem o comprovante de que estão totalmente imunizados”, explica.

Núbio ressalta a importância da viabilização deste evento. “A prefeitura sempre incentivou o esporte e acreditou no potencial do triatlo. O reconhecimento que a cidade de Santos tem hoje no triatlo nacional e internacionalmente é reflexo desses investimentos e dessas parcerias”, ressalta.

Barreira vencida

O secretário de Esportes, Gelásio Fernandes, comemora mais essa barreira vencida. “A pandemia teve um impacto muito duro no esporte. Eventos como esse impulsionam não só o esporte, mas também o turismo, a geração de emprego e a economia como um todo”, disse.

Ele também destacou a importância da modalidade para Santos. ” O triatlo tem papel de destaque na história do esporte santista. As competições da modalidade deram ainda mais visibilidade para a cidade de Santos e, com isso, impulsionaram a realização de outros eventos nas mais variadas áreas do esporte, o que fez que Santos ficasse nacionalmente conhecida como a cidade mais esportiva do Brasil. Por isso vejo que não teria maneira melhor de a gente iniciar a retomada do que através do triatlo”, comemora.

Foto: Reprodução/Facebook