A equipe de ginástica rítmica do Brasil FC/Semes/Fupes ficou com o título no nível intermediário da Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica, no domingo (16), no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças. A competição reuniu 115 atletas representando nove equipes de sete cidades.
No nível iniciante, a equipe Usiminas/Cubatão, do Projeto na Onda Esporte, ficou com o primeiro lugar.
O técnico da equipe santista, Thiago Hermenegildo, avaliou o resultado. “Foi um excelente termômetro, nossas alunas só haviam participado de competições de iniciação, foi a primeira no intermediário. Elas subiram um degrau e foram muito bem, seguraram a emoção e desenvolveram o que treinaram. Estão seguindo o mesmo caminho das nossas atletas que disputam as principais competições do País”.
A equipe foi composta por dez ginastas, todas da escola da Secretaria de Esportes (Semes), na Arena Olímpica da Zona Noroeste, entre elas Giovanna Melo, 13 anos, que competiu entre as juvenis. “Estou feliz por ter ajudado minha equipe a vencer, mas também por estar evoluindo. Comecei com oito anos no M.Nascimento, tenho o objetivo de chegar na equipe principal”.
Também estiveram presentes as equipes de Piracaia Dança de Salão, Impacto (Itanhaém), Na Onda da Ginástica (Cubatão), FAE Osasco e Volare (Poços de Caldas). De São Paulo, participaram Colégio Estrela Guia, Projeto Maria Lucia e Instituto para Todos.
A realização da Copa Metropolitana de Ginástica Rítmica foi da Liga Metropolitana de Ginástica, com apoio da Semes.
Resultados
Nível iniciante (mirim e pré-infantil)
1º Usiminas/Cubatão, Projeto na Onda Esporte
2º Academia Impacto (Itanhaém)
3º Piracaia Dança de Salão
Nível intermediário ( infantil, juvenil e adulto)
1º Brasil FC/Semes/Fupes
2º Instituto para Todos
3º Academia Impacto (Itanhaém)
Foto: Divulgação