O Rei do Futebol tem mais um cantinho especial em Santos. Foi inaugurada, nesta terça-feira (14), a Sala do Rei, no segundo pavimento do Museu Pelé. O espaço será utilizado pelo Atleta do Século XX para receber convidados na sua “casa”, como carinhosamente chama o equipamento, e também como escritório. O local não será aberto ao público.
Decorada em tons neutros, nos quais se destaca o contraste entre o branco e o preto do Santos Futebol Clube, a Sala do Rei apresenta, logo na entrada, a famosa caixa de engraxate do ex-jogador de futebol. Fazem ainda parte da decoração quadros do seu acervo pessoal.
“Em vários lugares do mundo tive salas e locais para troféus. Na Europa, no Japão e, mais recentemente, na Rússia. Mas a minha casa é em Santos. Eu tenho que receber as pessoas aqui”, destaca Pelé. O visitante número 1 do espaço foi o empresário Pepe Altstut, idealizador da Sala do Rei, a quem Pelé teve oportunidade de agradecer pessoalmente. “Pelé é uma referência mundial, um orgulho do povo brasileiro. Ele recebe autoridades de todo o mundo e teve inúmeros convites de outras cidades pra ter o seu espaço, mas sempre deu preferência para Santos. Fizemos este espaço com essa finalidade (receber convidados)”, afirma Pepe.
“Nós esperamos mais oportunidades de ter o Rei por aqui, usufruindo deste espaço, vivendo a Cidade, recebendo visitas ilustres do mundo inteiro”, comemora o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Foto: Francisco Arrais