PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Elenco santista é submetido a exames na pré-temporada

Após a apresentação do novo comandante, o primeiro contato com Jesualdo Ferreira em atividade no CT Rei Pelé, os jogadores santistas tem uma quinta-feira de avaliações clínicas e exames dando sequência ao planejamento da pré-temporada.

O processo é de rotina antes do início das competições e ajuda a dar um direcionamento no trabalho que será executado pela comissão técnica.

Soteldo é avaliado no CT Rei Pelé

O Santos tem menos de duas semanas para a estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino. Até o momento, apenas o lateral-direito Madson e o atacante Raniel são os reforços para a temporada.

A comissão técnica realizou uma reunião com o presidente José Carlos Peres nesta última quarta-feira e começou a tomar ciência sobre a situação de alguns atletas dentro do elenco. Embora o treinador português já venha desde o final do último mês trabalhando por telefone, in loco terá melhor condição para avaliações e definições para chegadas e saída.

Indefinições

O Presidente José Carlos Peres falou sobre alguns jogadores do elenco que podem sair em 2020. O goleiro Vanderlei, insatisfeito com a reserva desde a chegada de Éverson, pode ser negociado com o Grêmio. Porém, o alto mandatário santista não confirma que o tricolor gaúcho será o destino do camisa 1.

“Tem várias conversas, não é só Grêmio. São vários. Estamos vendo a melhor oportunidade pra ele e pro clube também”, disse.

O peruano Christian Cueva não teve muitas oportunidades com Jorge Sampaoli e, depois de confusão em uma casa noturna de Santos no ano passado, não jogou mais. O futuro do meia depende de Jesualdo.

“Cueva está integrado ao departamento de futebol profissional. O professor já disse que vai analisar, ele não conhece. Se ele for bem nos treinos, se dedicar, fizer o que o Sasha fez”, explica Peres, defensor assumido de uma nova chance ao camisa 8.

Sobre o costarriquenho Bryan Ruiz, o presidente santista afirmou que as conversas estão avançadas para uma rescisão contratual. Já sobre Ricardo Quaresma, experiente atacante português, o treinador desconversou mais uma vez e, novas reuniões na Vila Bemiro ainda definirão se o clube irá investir na contratação do jogador.

(Foto: Reprodução/Twitter Santos FC)