A Dinamarca precisava de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, e conseguiu, ao empatar com a França, no começo da tarde desta terça-feira, no primeiro 0 a 0 desta edição disputada na Rússia.
Classificado, o técnico Didier Deschamps decidiu poupar seis dos onze titulares e a equipe não parecia disposta a arrumar encrenca vencendo os dinamarqueses, que precisavam apenas de um empate para se classificar.
O jogo ficou ainda mais lento quando foram anunciados os gols do Peru, que classificavam a Dinamarca. O único lance de real perigo, foi de Fékir. O meio-campista saiu do banco durante o segundo tempo e, em sua primeira oportunidade, mando uma bomba para o gol. De resto, o que se viu no Estádio OlÃmpico de Lujniki foi um amistoso de luxo.
Classificadas, as seleções esperam agora a definição de seus adversários nas oitavas de final, que serão definidos na tarde desta terça-feira (26), à s 15 horas (de BrasÃlia).
A França, como primeiro colocada do grupo C, enfrenta o segundo colocado do grupo D, no sábado (30), à s 11 horas (de BrasÃlia), na Arena Kazan, podendo realizar um confronto com a Argentina. A Dinamarca encara o primeiro colocado do grupo D, no domingo (01), à s 15 horas, em Nizhny Novgorod.
Foto: Getty Images