O Santos vai se despedir como mandante da Série B do Brasileirão na Vila Viva Sorte. O jogo será 17 de novembro, às 16h.  A operação para levar o jogo contra o CRB ao Allianz Parque, em São Paulo, não avançou.
A diretoria participou de uma reunião com a Federação Paulista de Futebol, a WTorre e o próprio clube alviverde, nesta segunda-feira (4), para tentar encontrar uma solução para esse impasse. Dirigentes do Palmeiras haviam aceitado ceder sua casa e iriam receber uma porcentagem do aluguel pago à construtora.
Uma das questões debatidas foi o fato de que o estádio poderia receber apenas 30 mil torcedores em função da realização de shows da banda Linkin Park nos dias 15 e 16 de novembro na casa do Palmeiras.
Para receber o jogo do Santos no dia seguinte, a WTorre precisaria de mais tempo para desmontar toda a estrutura, sendo que o jogo às 16h, a operação ficou inviável.
A manutenção do jogo na Vila também é interessante para a Viva Sorte, detentora dos naming rights do estádio, que poderá celebrar o investimento feito no clube com o possÃvel jogo do acesso em casa. Vale lembrar que o estádio deve ser fechado em 2025 para o inÃcio das obras da nova arena.
NOTA OFICIAL
Para viabilizar a transmissão pela Rede Globo de Televisão, em comunicado oficial divulgado no final da tarde de hoje (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou para as 16 horas do dia 17 a partida entre Santos e CRB, pela 37ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Conforme entendimentos realizados pela diretoria do Santos durante o dia de hoje (4) com a Federação Paulista de Futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre, o jogo contra o CRB seria disputado no Allianz Parque, apesar da capacidade limitada a 30 mil lugares, em razão de um grande evento musical.
Dessa forma, a partida entre Santos e CRB está oficialmente confirmada para a Vila Viva Sorte.
O Santos Futebol Clube agradece a receptividade da FPF, do Palmeiras e da WTorre e espera realizar em breve um jogo no Allianz Parque como mandante.