O Santos conquistou um ponto importante na noite desta segunda-feira (22), no Beira-Rio. A equipe paulista foi até a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e empatou por 2 a 2 com o Internacional.
A primeira boa oportunidade do jogo foi do Peixe. Gabriel recebe de Carlos Sánchez e bateu colocado. O goleiro colorado Marcelo Lomba triscou na bola e fez com que ela batesse no travessão.
Pouco depois, foi a vez dos gaúchos assustarem. Após cruzamento da esquerda, Edenílson cabeceou forte no canto, mas parou em excelente defesa de Vanderlei.
Aos 43 da etapa inicial, o Internacional abriu o placar. Após boa troca de passes, Edenílson apareceu livre, de frente para Vanderlei e encobriu o goleiro santista. Luiz Felipe conseguiu tirar em cima da linha, mas ela sobrou para Leandro Damião cabecear para o fundo do gol.
O Santos voltou do intervalo disposto a brigar pelo empate e, logo aos cinco minutos, conseguiu. Sánchez disputou no lado direito e a bola sobrou para Gabriel, que trouxe para dentro e deu um belíssimo chute colocado, no cantinho, para empatar a partida.
Em seguida, precisando vencer, o Internacional se lançou ao ataque. Leandro Damião recebeu livre dentro da área e emendou um chute forte para o gol. Vanderlei fez excelente defesa e impediu o segundo gol do centroavante.
Logo na sequência, uma polêmica decisão da arbitragem se tornou protagonista. Sánchez dividiu com Cuesta e a bola sobrou para Leandro Damião, que encobriu Vanderlei e mandou para o fundo do gol. O árbitro alegou impedimento e anulou. O centroavante colorado realmente estava à frente, porém, não ficou bem definido quem deu o último toque na bola.
Aos 25, porém, o Colorado chegaria ao seu segundo gol com Patrick. Nico López recebeu na esquerda e cruzou para o meio-campista, que bateu na saída de Vanderlei.
Oito minutos depois, porém,o Santos jogaria um balde de água fria na festa colorada. Após bate-rebate na área, Fabiano se atrapalhou e mandou contra a própria meta.
Mas ainda daria tempo para Vanderlei fazer mais uma grande defesa. Aos 44, Rodrigo Moledo recebeu cruzamento na área e cabeceou firme no contrapé do goleiro santista, que precisou se esticar para fazer mais uma importante defesa.
Com o resultado, o Internacional caiu para a terceira colocação com 57 pontos. Já o Santos, foi a 43 e se manteve em 7º.