Depois de dois empates e uma derrota, o Santos voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e subiu posições na tabela ao derrotar por 1 a 0 o Atlético-PR, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (30/09).
A equipe do técnico Cuca mais uma vez pecou na hora de finalizar e sofreu para conseguir o resultado.
O primeiro tempo foi de muita movimentação para os dois lados e ambos os times criaram oportunidades de gol. Vanderlei, inclusive, foi obrigado a fazer uma grande defesa em finalização de Nikão.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve e a partida caminhava para o 0 a 0. Até que, aos 48 minutos do segundo tempo, Dodô subiu para cabecear e Rony trombou com o lateral-esquerdo santista, que caiu e pediu a penalidade. O árbitro, para a revolta dos jogadores atleticanos, marcou a infração. Na cobrança, Carlos Sánchez bateu forte para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Santos e enlouquecer os 7.802 torcedores presentes na Vila Belmiro.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Vitória, às 21h30 (de Brasília), em Salvador. O Atlético enfrenta o Caracas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul Americana, na quarta-feira (3). No jogo de ida, vitória da equipe paranaense por 2 a 0.
Foto: Ivan Storti/Santos FC