O meio-campista Carlos Sánchez é desfalque certo no time do Santos, que enfrentará o Grêmio, na quinta-feira (6), às 19 horas, no Pacaembu. O uruguaio foi convocado pelo técnico interino da seleção de seu país, Fabián Coito, para o confronto contra o México, nesta sexta-feira (7), a ser disputado no Estados Unidos.
A comissão técnica do Santos não descarta usar Sánchez no duelo de domingo (9) contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. Até porque, os uruguaios farão apenas uma partida nesta data FIFA.
Haverá uma conversa com o meio-campista para discutir a possibilidade de ele estar presente contra o lanterna do Brasileirão.
Para a partida diante do atual campeão da Libertadores da América, o técnico Cuca pode utilizar Bryan Ruiz, que teve poucas chances e pouco mostrou até agora, ou Jean Mota, que apesar de atuar como lateral-esquerdo recentemente é meio-campista de origem, no lugar do uruguaio. Outra opção seria utilizar Derlis González e uma escalação com quatro atacantes, assim como fez contra o Bahia.
O Santos vem de três vitórias seguidas e, atualmente, é o 10º colocado com 27 pontos. O Grêmio é o quarto colocado, com 40 pontos.
Foto: Ivan Storti/Santos FC