PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Aos 72 anos, morre Negrelli, grande nome do vôlei brasileiro

Da Redação

O esporte está de luto. Morreu nesta quarta-feira (14), aos 72 anos, José Oswaldo Fonseca Marcelino, o Negrelli. Ele estava internado em um hospital de Santos. O velório será no Memorial Necrópole Ecumênica a partir das 9 horas e a cremação está marcada para 18 horas no mesmo local.

Negrelli iniciou no basquete, mas fez sucesso no vôlei. Ele integrou o grande time da modalidade do Santos nas décadas de 1960 e 1970, sendo pentacampeão estadual, campeão brasileiro e sul-americano. Na Seleção Brasileira, esteve nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, e na Copa do Mundo no México, em 1974.

Formado em Educação Física, Negrelli era professor de duas universidades (Unisanta e Unimes), além de secretário municipal de esportes e presidente da Fupes (Fundação Pró-Esporte), todos os cargos em Santos.

Em suas redes sociais, o prefeito Rogério Santos decretou de luto de três dias em razão da morte de Negrelli. O Santos FC também tomou a mesma atitude, além de hastear a bandeira do clube à meio mastro.

Foto: Arquivo pessoal